08 de janeiro - Dia da Fotografia

Há controvérsias no registro dessa data, pois no dia 19 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Fotografia, mas como comemoração nunca é demais... a gente comemora nas duas datas...
A prática amadora da fotografia também é um processo criativo, e como 99% (pra não dizer 100%) das pessoas que fazem scrap são amantes dessa arte, acho que posso desejar a todos um Feliz Dia da Fotografia! Que todos tirem muitas fotos pra fazer muito scrap depois!!!
"A Fotografia oferece uma série de atribuições: todos fotografam visando vários objetivos: recordar um momento de vida que passa, documentar um fato ou um conceito técnico, divulgar uma visão de mundo ou simplesmente expor uma idéia. A Fotografia antes de tudo é uma linguagem. E toda a linguagem nada mais é do que um suporte, um meio, uma base que sustenta aquilo que realmente deve ser dito: a mensagem.
A Fotografia não apenas prolonga a visão natural, como também descobre outro tipo de visão, a visão fotográfica, dotada de gramática própria, estética e ética peculiares. Saber ler, distinguir o detalhe do todo, pode resultar num aprendizado sem fim, e então aquela coisa que não tinha a menor graça para quem as observavam, passa a ter vida própria."

2 comentários:

  1. Anônimo9/1/11

    Parabéns Má. Não importa que dia seja na verdade comemorado o "Dia da Fotografia", pois para mim não existe dia. Todo dia é dia de tirar fotos e o melhor é depois de dias, meses e anos a gente poder olhar para dar risadas, ou até chorar. O importante são as lembranças, boas ou más que elas nos trazem.
    Beijos.
    Raquel...

    ResponderExcluir
  2. Oi, prazer! Vim conhecer seu blog.
    Eu amo fotografia, acho mágico podermos registrar um momento e eternizá-lo. E também adoro scrapbooking, é super divertido de fazer, e torna o registro das fotos ainda mais especial. Parabéns pelos seus trabalhos! E obrigada pela visita lá na Fábrica de Ternuras.

    Um abraço.

    ResponderExcluir