Convite de casamento artesanal

Como eu comentei na postagem anterior, meu irmão se casou esse fim de semana..
E hoje eu trouxe uma arte que não fui eu que fiz, mas como achei muito legal e é da família, achei que valia a divulgação... fica de idéia ai pra alguém que pretende se casar..

A caricatura abaixo foi usada em várias coisinhas: no convite, no caderno de assinaturas, nas lembrancinhas..
Meu irmão encomendou para o Jefferson Rodrigues Lourenço, caricaturista, do blog Jeff Caricaturas, eu achei muuuuuuito legal.. as cores, as sombras, os detalhes.. passa lá no blog dela pra conferir outros desenhos..

E aqui o convite.. 
a capa foi feita em papel color plus, as iniciais foram impressas, e usaram também uma fitinha de sisal e uma miçanguinha para enfeitar.

Algumas pessoas perguntaram pra ele (e pra mim) se fui eu quem fiz.. (achei legal, porque é como se identificassem um trabalho artesanal com a minha pessoa.. ), mas eu não hesitava em dizer que não foi, foi meu irmão que bolou tudinho... 
Tá certo que ele delegou funções: ele bolou a arte, eu imprimi (foram 600 convites), ele cortou e a noiva colou.. tudo bem dividido.

o convite foi feito em kirigami (uma técnica japonesa de recorte e colagem de papéis, é uma variação do origami, que a peça fica em 3D)

aqui olhando de cima.. dá pra ver melhor.. quando o convite é aberto, o desenho "salta"


ele cortou de forma bem arredondada, sem tantos detalhes, afinal, eram 600 convites..




E ai, gostaram? 
Amanhã eu trago o caderno de assinaturas, depois as lembrancinhas, e depois outras fotos, cheias de detalhes que deixaram o casamento bem legal, vocês vão gostar (se bobear vão querer casar de novo!)

2 comentários:

  1. lindo demais!! Ameiiiii
    adoro essas coisas pop up ou em relevo!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Que charme!!!
    O convite de casamento da minha irmã também foi com caricatura, mas muito simples:)
    Esse está bem diferente:)
    Um beijo

    Fabi Tardochi
    www.reciclaredecorar.blogspot.com

    ResponderExcluir