30 julho 2011

Gaveteiro de mdf

No dia 13 de junho (feriado na minha cidade = aniversário da cidade) eu fui pra São Paulo bater perna.. Fomos no Brás, no Mercadão, na 25 de março, essa última era onde mais me interessava.. só que eu não conheço nada por lá, não sei onde ficam as lojinhas top, aquelas que a gente encontra tudo e os precinhos são tudo de bom... Primeiro: eu não fui sozinha, e cada um tinha um interesse diferente, ou seja, entramos em trocentas lojas e a maioria não me interessava muito.. tá.. é gostoso ver, mas eu queria bugigangas, botões, tecidinhos, craft, craft, craft... Resumindo.. a gente marcou pra ir embora as 4 da tarde.. e as 3:45 eu encontrei o paraíso, onde eu ia me deliciar de gastar.. Fui embora um tanto frustada porque não deu tempo pra comprar praticamente nada... 
E pra não sair da loja de mãos abanando.. pois o tempo praticamente não deu pra nada.. comprei esse gaveteiro de mdf, uns tecidinhos pré cortados para pachwork, e só! 


Pintei todinho com tinta pva marron, e revesti com tecido

colei renda nas laterais


e dentro das gavetas coloquei tecido também..




no lugar dos puxadores que vieram eu coloquei essas florzinhas de biscuit (não achei muito prático, mas na hora eu quis colocar..)


Aqui a peça ainda cru.. com os puxadores que vieram

e aqui ele prontinho, enfeitando minha mesa..


Praticamente já desconsiderei minha frustração de ir até lá e não comprar comprar comprar, mas coloquei aqui pra contar pra vocês.. Alguém mais ai já foi pra lá e passou pelo mesmo? Você vai sempre e sabe quais são os lugares TOP? Me conta...

Outras coisinhas que estão na mesa que fui eu que fiz:
# porta lápis reciclado
# agulheiro de cupcake
e o meu vaso / garrafa que pintei com verniz vitral... (não tem aqui no blog!!)

24 julho 2011

Que pilha você usa?

Você usa pilha recarregável? Imagino que 99% das pessoas que possuem cameras fotográficas usem..
Mas de que marca? Quanto de mAH (significa: miliamperes / hora)?

Bom.. resolvi fazer a postagem sobre o assunto, porque eu ando decepcionada com essas pilhinhas abaixo..

Quando compramos as pilhas, elas costumam nos dizer que duram em média 1.000 ciclos (o que eu imagino que sejam mil cargas), mas, pra mim, se durarem 1 ano já fico felicíssima.. analisando o custo, se durarem um ano.. é coisa pra caramba..

Ano passado, em agosto de 2010, comprei essas pilhinhas abaixo (da Multilaser, AA 2500mAH), nem me lembro qual eu usava antes.. pois quando comprei essas fiquei tão satisfeita: eu as carregava, e se não as usasse no dia, a carga continuava lá.. por exemplo, se eu carregasse no domingo e não usasse.. na sexta ela ainda tinha a carga, eu podia usar normalmente, e durava bastante.. Paguei uns 20 reais. Tinha uma pilha que estava sempre disponível para o uso..

Quando alguém comentava comigo sobre o assunto, eu dizia que a minha era da marca tal, e que era muito boa, dizia até onde comprei.. (Quando a gente gosta de algo conta pra 3 pessoas, quando não gosta conta pra 10 = já ouviram isso?)

Pois que em maio desse ano (2011) a danada começou a durar menos.. tudo bem, não durou um ano, mas eu usava muuuito, então achei que ela fez o seu papel, e bem feito! 
Como eu gostei muito dela, nada mais justo que eu comprasse outra da mesma marca.. afinal, em time que esta ganhando a gente não mexe né? Comprei.. da mesma marca, com o mesmo mAH.. mas ela é branquinha e azul claro (não achei foto nenhuma na net..), imaginei que só teria mudado a capinha, aquele plastiquinho que a envolte.. mas mero engano.. Tô terrivelmente decepcionada com a dita cuja.. Sempre espero descarregar tudinho, até a câmera não ligar mais, e deixo carregando a carga completa, nunca tiro antes da hora, e em uma horinha de uso.. a carga já era, se eu carregar e não usar no mesmo dia.. fico sem carga, não dura como a anterior.. Uma droga! 
As vezes a gente quer fotografar algo na correria, sem planejar e ela nunca tem carga..


O carregador que eu uso é esse, da Elgin, tenho ele há anos, carrega em aproximadamente 10 horas, e as luzes se apagam quando completou de carregar... Nunca vi problemas nele.

Já testei a pilha nova em um carregador de outra marca, que carrega em um prazo mais curto, mas não adiantou nada.. continuo decepcionada.. Meus projetos fotográficos (o 365 e o 52 weeks) não andaram como eu gostaria por causa disso.. 

O negócio é providenciar outra pilha, e é por isso que gostaria que vocês opinassem.. 
- que pilhas vocês usam?
- quanto tempo dura sua carga?
- você usa bastante?
Me diz.. você indica alguma? 

# Meus projetos fotográficos que ficaram parados:

20 julho 2011

Feliz Dia da amizade!

Oi, gente.. Hoje não trouxe nenhuma arte, tô passando pra desejar um Feliz Dia da Amizade pra vocês e agradecer a todos pelo carinho e amizade, que mesmo sem nos conhecermos pessoalmente sinto a presença de vocês por aqui.. Uns mais, pois deixam recadinhos, me seguem, vejo sempre as carinhas de vocês.. Outros vários (as estatísticas do blog que me dizem..) que passam por aqui só pra conhecer minhas "arteirices".. Fico muito feliz só de saber que passaram por aqui. Super obrigada a todos vocês!

"Amigos são parentes que a gente mesmo arranja" (Eustache Dechamps)

18 julho 2011

Cestinha para esmaltes

Essa é uma arte que, pelo que vejo por ai.. não vai se adaptar pra maioria.. 
Meus esmaltes ficavam numa maletinha plástica (de lojas de 1,99), que eu ganhei há anos atrás.. coloquei meus esmaltes lá (antigamente a quantidade era menor ainda!), e lá permaneceram por anos.. Agora, com tantas novidades, mil e uma coleções de esmaltes, minha coleção cresceu um tiquinho... e toda vez que eu ia pegar a maletinha eles estavam todos caídos, tudo amontoado.. ai.. resolvi fazer uma cestinha pra acomoda-los.. Só que pra mim.. uma cestinha com umas 20 divisórias esta perfeito! Não preciso mais que isso.

Comprei uma cestinha e fiz as divisórias.. copiei de uma caixinha porta baton que tenho (aqui no fim do mundo não tinha com as divisórias).
Pintei com tinta PVA vermelha e encapei com tecido de bolinhas.. depois passei carimbeira preta (de scrap) nas bordas.. e envernizei com verniz spray fosco. E aqui esta minha cestinha fofa.. (pra 20 esmaltes)




Usei duas florzinhas de biscuit (que comprei prontinhas)

as miçanguinhas estavam dando sopa.. coloquei umas no cantinho..

e aqui as divisórias.. que fiz com papelão holler.. (trabalheira.. encapei do lado errado.. tive que consertar..)

e aqui os meus esmaltinhos acomodados.. (nem 20 eu tenho!)

Agora me diz: o ano tem 52 semanas, eu faço a unha 1 vez por semana.. tendo 20 esmaltes, nem todos serão usados 3 vezes por ano.. pra que eu preciso de mais que isso? Tenho em tons de rosa, vermelho, azul, bege, preto, clarinhos.. pra mim.. é suficiente...

Lá no flickr tenho um álbum com fotos de unhas x esmaltes.. quer conferir que cores eu tenho.. olha AQUI.
Agora, se você tem uma super coleção.. dá uma passadinha no site da Margaretss, que ontem mesmo ela postou fotos de uma mega prateleira que fez pra guardar seus esmaltes, e melhor.. usou uma gaveta que tava encostada.. ficou bem legal! 
Mas, ei ei.. antes de ir lá.. deixa um recadinho aqui, tá?! Me diz o que achou da minha cestinha, como anda sua coleção.. quantos tem, onde estão guardados.. (eita.. quanta pergunta!)

14 julho 2011

Pote de sorvete decorado (rosa)

Estava ansiosa pra reciclar esse pote de sorvete cor de rosa... mas confesso que não fiquei muito empolgada com o resultado.. Usei um tecido branco com corações também cor de rosa, mas o tecido não era assim 100%, era um tecido very cute, mas baratinho.. ai quando passei cola ficou meio transparente, não gostei.. perdi a empolgação com ele.. Quero outro pote cor de rosa pra me redimir!

Usei uma flor de fuxico antiga... tava encalhada por que eu achei que ficou muito grande.. mas aqui funcionou!

e na tampa usei uma flor de feltro e por cima uma de croche, que eu ganhei lá no flickr.. porque eu não sei fazer croche! (Na tampa dá pra ver como ficou manchadinho de cola, umas partes meio transparentes, outras não..)


Ok.. ficou bonitinho, mas não ficou lindo! 

E você, já fez alguma coisa ai que estava na expectativa e na hora não saiu como você queria.. me conta!

# Quer ver outros potes de sorvete decorados? Tem AQUI 

12 julho 2011

Escambo Manual (virtual) = novo blog para trocas

Quando a gente encontra algo bacana por ai tem mais é que dividir com os amigos né? Que tal um lugarzinho para trocarmos nossos trabalhos? É o que propõe o Escambo Manual (Virtual).

O que é? Um lugar virtual para trocas de produtos handmade entre crafters, artesãos, manualistas, como preferirem ser chamados. Um espaço para trocar nossos produtos entre nós ao invés de vende-los.
O site serve para mediar os encontros, como uma feirinha de coisas fofas em que não precisamos de dinheiro, basta você encontrar algo que te encante.

O que achou? Passa lá pra conferir.. e se tiver algo já prontinho ai pra trocar.. é só enviar um email pra eles. 

07 julho 2011

Reciclagem = potinhos plásticos

Nossa.. como o tempo voa.. faz quase 15 dias que eu não posto nada aqui.. que vergonha! E não é por não ter o que postar, tô produzindo sim... até existe uma certa preguicinha de fotografar, editar as fotos, mas a verdade é que eu estou num momento CASA, e tudo quanto é fofurice pra casa tá atraindo meu olhar, então tenho navegado bastante em blogs de decoração.. e acabo deixando aqui de lado, esqueço da vida vendo tanta coisa linda.. Me perdoem!
Nesse meio tempo, a Marilia do blog Entre Feltros e Tecidos, fez uma postagem sobre latas recicladas e citou meu blog por lá.. passa lá pra conferir. Muito fofa.. adorei! Com certeza através dela ganhei mais algumas seguidoras. Agradeço muitíssimo a todas!!! 

Mas.. vamos a postagem do dia... e só pra variar um pouco é sobre: Reciclagem.
Esses potinhos são de plástico, vieram com ameixa dentro, mas a idéia vale pra qualquer potinho..
Encapei com tecido, usei um recorte de feltro pra decorar a tampa e esse desfiadinho ai no acabamento é lã.



E esses aqui usei um recorte de feltro também, mas de coelhinho.. não usei na Páscoa, mas como já tinha o aplique de coelho.. fiz, assim já fica preparado pra usar ano que vem.


Aqui eles juntinhos.. o do meio é embalagem de margarina.. tá AQUI.



Obrigado a todos pela visita. Deixe um recadinho.. promete retribuir!!!