Reciclagem x Mosaico

Você tem algum trabalho feito com reciclagem ai? Então corre lá no blog da Re, o Casa Corpo e Cia e coloca tua fotinho no Mosaico, o tema de hoje é "Reciclagem = o luxo do lixo".
O Mosaico é uma brincadeira que a Re se propôs a fazer para divulgar trabalhos nossos, amigas blogueiras, com temas pré estabelecidos (as vezes rola tema livre), são visões diferentes relacionadas ao mesmo tema.

É a primeira vez que participo.. 
e pra ilustrar a minha participação.. levei o meu pinguim de garrafa pet até lá..

Meu telefone vintage

Muito provavelmente há um ano atrás se você me mostrasse um telefone desses, eu iria desfazer dele, não iria dar a menor bola.. Ainda bem que as pessoas mudam, né? 
Há algum tempo eu já paquerava um desses, já vi em alguns sites de decoração, outros de artesanato, algumas idéias de pessoas que já fizeram o mesmo, dando um up no visual do antigo telefone de discar.. 

Pesquisei na internet pra comprar, achei no Mercado Livre, mas antes fui ver se eu achava um por aqui mesmo, na minha cidade, ou melhor ainda, de algum conhecido que tivesse um jogado, perdido no fundo do baú.. e foi exatamente isso que aconteceu.. perguntei se alguém tinha e minha titia querida: Cidinha, disse que achava que tinha um lá no quintal.. (tadinho.. desprezado, do jeitinho que eu imaginei!) e foi procurar.. 

Pra minha felicidade.. ele ainda existia.. velhinho e acabado, mas eu achei lindo e ganhei de presente.

Aproveitando: Tia.. muitíssimo obrigada! Eu fiquei muuuuuito feliz com o presente!

Quando eu comentei aqui em casa que pretendia arrumar um, marido não fez uma cara de muito feliz.. mas, depois que ele viu o telefone na minha mão, mudou.. até lixou o bichinho pra mim, escolheu a cor (entre 3 que eu estava em dúvida).. testou pra ver se funcionava e quando eu comecei a pintar ainda ficou cobrando, dizendo que eu tava demorando muito! 

Felicidade tripla, né? Presente bacana, marido empolgado e telefone lindo!

História contada.. e fotinho da belezinha... que agora é lilás!

Muito legal ouvir o barulhinho discando (demora mais, mas nem ligo..)




Na parte de cima, mas embaixo do gancho tem um espacinho onde ficava anotado o número.. fiz um papelzinho, coloquei nossos nomes e o número (na foto apaguei!) = o que tava nele ainda era de 5 números!

# Quer outras idéias? 
- A Veronica, do Além da Rua Atelier, também tem um, todo colorido, ela colocou foto e ainda fez um PAP;
- No site Vila do Artesão também tem um PAP de como transformar um telefone com decoupagem;
- no Programa Caixa de Surpresas (Inside the box), que atualmente está passando no Discovery Home & Health, na mesa dos apresentadores aparece um verde limão, mas eu não encontrei nenhuma foto.

E você, curte decoração vintage? O que achou do meu novo telefone? 
Tem um? Me mostra, passa o link que eu quero colocar aqui também!!!

Pastilhas no espelho

O espelho de um dos meus banheiros estava oxidando, ficando pretinho na parte de baixo, devido a umidade.. nada que me incomodasse demais.. Mas, esses dias me deu aqueles "5 minutos" e eu precisava fazer alguma coisa.. Não, não dava tempo pra comprar outro, precisava ser naquela hora.. (coisa de gente doida mesmo.. não liguem não!) ou seja.. tinha que ser com o que eu tivesse disponível de material.. 

Achei essas pastilhas de vidro que eu tinha guardada há tempos, que comprei sem ter no que usar..
simplesmente comprei "pra ter".. Medi o espelho, contei quantas tinham das cores que combinassem entre si e  foi a conta exata, usei todos os azuis e brancos, e coloquei alguns cinza bem clarinho pra completar.. E colei com super bonder mesmo (cola branca não tava grudando.. então foi com super bonder mesmo..)

Aqui as cores mais pertinho: branco, cinza e 3 tons de azul

no cantinho direito da 1ª foto, dá pra ver que esse cantinho estava mais estragadinho e só com a pastilha não sumiu... Ai fiz um charminho improvisando esse vasinho (que é daquele negocinho de cheirinho pra carro), coloquei na frente e o defeitinho sumiu.. Você tá vendo? Nem eu!

Sei que não vai durar muito tempo, em breve teremos que trocar o espelho, mas por hora... já fiquei satisfeita!

Sobre o vasinho... foi marido que me deu.. 
Diz ai.. uma pessoa que há tempos atrás jogava tudo no lixo, separar pra reciclagem nem pensar. Hoje, além de separar o lixo, ainda me pergunta: "Isso tem utilidade pra você?" antes de jogar algo fora, não é uma maravilha? Não sei se fico mais feliz com os meus "mini vasinhos" ou com a atitude dele.. A-D-O-R-E-I!

Câmera = parte 3


Programei o título da postagem para "Sem câmera - parte 3", mas ela voltou antes...
Semana passada fui buscar minha câmera, que foi dar um passeio lá em Lorena SP, na Fototec - Assistência Técnica, e pra minha surpresa a "bonita" foi só passear mesmo, porque defeito ela não tinha nenhum..

Confesso que quando levei, fiquei dividida entre "tomara que não seja nada grave = pra não ficar caro", e "tomara que não tenha conserto = pr'eu comprar outra".. Dinheiro sobrando pra comprar outra poucas pessoas podem dizer que tem, mas como é um artigo assim.. de primeira necessidade.. a gente sempre dá um jeitinho, né?

Mas, como ela não tem defeito nenhum.. por enquanto ela vai aguentar mais um pouquinho..
Se a câmera não tem defeito, as pilhas são novas, agora é a vez de testar um novo carregador.. pode ser ele que não esta carregando 100%.

Se você mora no Vale do Paraíba, Sul de Minas ou redondezas e na sua terrinha não tem assistência para câmeras fotográficas ou equipamentos, leva lá na Fototec, eles são bem bacanas! Quantos lugares você pode levar algo pra arrumar e te dizerem que não tem defeito nenhum, que o problema pode ser outro? A gente tá tão acostumada com a pilantragem do povo que já imagina que poderiam inventar algum defeito só pra cobrar uns trocados.. Eu indico!

Por ter ficado tanto tempo com a câmera me deixando na mão, perdi o embalo.. Meus projetos 365 e 52 weeks goraram... se eu fizer novas versões: um Projeto 200 e um 25 weeks, já vou ficar satisfeita...

Quero ver se ainda essa semana eu trago as fotinhos de um presente que ganhei e estou dando cara nova a ele.. tô adorando.. Quem curte decoração vintage vai curtir..


Projetos falhados:

Despedida...

Ontem foi um dia triste, dia de despedida.. 
Meu avô se foi.. cumpriu sua missão aqui na Terra e foi se encontrar com minha vó..

"A vida nos ensina a dizer adeus as pessoas que amamos, sem tira-las do nosso coração" (Charles Chaplin)






 Aniversário de 90 anos (junho de 2011)

com alguns dos muitos netos..

A vida na Terra é curta e transitória. A vida do nosso espirito é eterna. Todos nós estamos aqui cumprindo uma processo de aprendizagem que tem inicio, meio e fim. É como se matricular em uma escola sabendo que dentro de alguns anos terminaremos o curso e voltaremos para a nossa vida normal longe do universo escolar.

Vai com Deus vô... Um dia a gente se encontra..

Blogueira sem câmera fotográfica = "num pode"

Uma blogueira que se propõe a ter um blog para dividir, compartilhar, mostrar suas "artes" não pode ficar sem câmera fotográfica  né? Como vou mostrar o que eu ando aprontando? Pois eu estou (temporariamente..)
Na postagem anterior "Que pilha você usa?" eu comentei que minha câmera estava me deixando na mão, toda pilha que eu colocava nela, dava como bateria fraca.. e acabava em pouquíssimo tempo.. 
Comprei mais uma pilha, agora da Rayovac, que a propaganda da embalagem super me convenceu a comprar, dizia já vir carregada, pronta para usar, mantém a carga por até 6 meses, funciona com qualquer carregador..  Ai.. coloquei na minha câmera e nada.. bateria fraca!

Não é possível.. Já havia testado 3 pilhas diferentes, carregadas em 2 carregadores diferentes.. 
Ai testei as pilhas em outras câmeras e nelas elas estavam boas! 
Caramba.. o problema não é da pilha ou do carregador.. é da câmera, né Dona Maria Laura (eu!)

Aqui na minha cidade não tem assistência pra câmeras (pelo menos foi o que me informaram..), mais perto só na cidade vizinha: Lorena. Antes de comprar outra.. vamos ver se a dita cuja tem salvação, né? 
Levei ela lá ontem.. na Fototec - Lorena.. a mulher disse que a câmera pode estar drenando a carga.. mas ficou lá pra testar e me passarem um orçamento.. e eu estou aqui.. aguardando ansiosa.. Quem tá acostumado com câmera na mão todo sempre fica se sentindo quase sem um braço sem ela por perto né?
(É exagero, mas é por ai..)

Fica registrado então a falta de postagens, sem foto não dá: "num pode"