29 setembro 2011

Fotinhos do casamento do meu irmão

Conforme prometido, antes que eu ganhe o título de tratante e/ou que os pombinhos completem um mês de casados.. aqui estão algumas fotinhos do casório do meu irmão Cesar e da cunhadinha Gisele.

Essa foi na porta da igreja.. o carro super decorado esperando os pombinhos.. com direito a bexigas em formato de coração..

placa personalizada

e latinhas, devidamente encapadas pelo próprio noivo (pra não fazer propaganda de ninguém!)

Preparei alguns saquinhos de arroz pra distribuir na porta da igreja...
Se você não viu, no meu casamento ele foi o responsável pela "arte".. tá aqui

Inspirada nas fotos do casamento mais famoso do twitter (da Bruna Bittencourt e do Alexandre Ferreira, do #BrunaDigaSim, agora com o blog: enquantoviver.com), fiz umas mãozinhas a la facebook, de "curti" 

...pra dar um colorido nas fotos.  Aqui a primaiada na festa (tinha tanta câmera que foi difícil fazer o povo focar num ponto só, tá cada um olhando pra um lado..)


Aqui eu e marido, devidamente enfeitados..

Até quem não sabia do que se tratava o joinha, tava curtindo!

Pra hora da gravata, meu irmão fez uma garrafa pet decorada (não consegui fotografar pertinho)

Adesivinhos colados nos que contribuíam na brincadeira da gravata

Aqui os pombinhos e a criançada, foi dureza fazer essa criançada parar pra tirar foto

Os noivinhos do topo do bolo, também seguindo o estilo da caricatura, dos convites, num carro de boi

e pra finalizar euzinha pega no flagrante.. escrevendo no carro que os noivos iriam sair da festa.

21 setembro 2011

Banquinho do Corinthians

Prometi que eu ia trazer umas fotinhos bacanas do casamento do meu irmão, mas vai ficar pra próxima..

Tô meio desorientada essa semana... tem pedreiro aqui em casa, e o horário que seria de descanso, "tamo" lá    dando uma geral na sujeira, pra não acumular mais pro dia seguinte.. e meu quartinho tá mais cheio que o normal, tudo que ficaria no caminho veio pra cá..
Pro blog não ficar tanto tempo abandonado, trouxe mais uma arte antiga.. um banquinho que pintei do Corinthians (esse ficou pro meu pai). Aproveitando que agorinha esta passando jogo (Corinthians x São Paulo).. marido tá lá assistindo e eu vim dar uma ligeira navegada, afinal, ninguém é de ferro, né?




Fiz umas mudanças nos comentários do blog, agora da pra comentar como antes e também tem a opção do login pelo facebook / hotmail.. e mais algumas, mas parece que não tá aparecendo em todas as postagens.. Comenta ai e me diz se tá dando certo.. só um recadinho, vai.. diz que SIM!

16 setembro 2011

Lembrancinhas do casamento = bloquinhos de anotações

As lembrancinhas do casamento do meu irmão foram bloquinhos de anotações.
Não foi nada muito elaborado, capa simples, só com a estampa da caricatura deles e o texto... afinal de contas, foram 150 bloquinhos, e como eu já disse várias vezes por aqui: "fazer muito da mesma coisa não é a minha praia".. Abaixo algumas fotos do passo a passo...


Aqui eu passei carimbeira marron nas bordas.. dá pra ver a diferença? Os de cima tem e os de baixo (separado) não tem. Eu gosto, dá um ar meio envelhecido..

Aqui eles quase prontos..

E aqui só faltando embalar...

Enfim... prontinhos.. Agora cada um foi pra um lar diferente...


Atualizando os cadernos de assinatura da postagem anterior, vi que o meu, o do meu casamento não tá aqui ainda.. vou separar as fotos e depois coloco também!

14 setembro 2011

Caderno de assinaturas casamento

Hoje eu trago o caderno de assinaturas do casamento do meu irmão (esse foi eu que fiz!).
A caricatura foi o pontapé inicial. Então pensei em fazer algo bem lúdico, ampliando o cenário do desenho..

Revelei a caricatura como foto, em tamanho 13 x 18. Recortei o céu original da foto, fiz outro com papel azul liso e dei umas pinceladas com tinta branca. Na parte de baixo também usei um papel marron terra, e fiz um degrade com tinta branca bem aguada pra tentar igualar a cor e parecer uma peça só. 


Usei uns adesivos de arco-iris, sol fofinho, nuvem, passarinho... As letrinhas são "Thickers" (letras em chipboards pré cortadas e com adesivo)


Aqui coloquei um passarinho cor de rosa na cerca, fofo né?

umas arvorezinhas, cerquinha da Momento Divertido

e completando o cenário rural, uma galinha com dois pintinhos, uma vaquinha charmosa e o matinho é papel artesanal (fios de seda verde, da Toke Crie)

Dentro: 20 folhas também com a estampa 

E aqui o caderno na festa.. achei que a mesa era meio pequena, mas.. 

arrumei também essa cerquinha de madeira, com uma vaquinha de biscuit, comprei em uma loja de 1,99, acho que era um porta chaves.. mas coloquei enfeitando, e amarrei 3 canetas nos ganchinhos, uma vermelha, azul e preta (todas Bic, é mais barata, mas também é mais difícil de falhar)

Eu particularmente adoro esses cadernos, acho uma recordação bem bacana...

13 setembro 2011

Convite de casamento artesanal

Como eu comentei na postagem anterior, meu irmão se casou esse fim de semana..
E hoje eu trouxe uma arte que não fui eu que fiz, mas como achei muito legal e é da família, achei que valia a divulgação... fica de idéia ai pra alguém que pretende se casar..

A caricatura abaixo foi usada em várias coisinhas: no convite, no caderno de assinaturas, nas lembrancinhas..
Meu irmão encomendou para o Jefferson Rodrigues Lourenço, caricaturista, do blog Jeff Caricaturas, eu achei muuuuuuito legal.. as cores, as sombras, os detalhes.. passa lá no blog dela pra conferir outros desenhos..

E aqui o convite.. 
a capa foi feita em papel color plus, as iniciais foram impressas, e usaram também uma fitinha de sisal e uma miçanguinha para enfeitar.

Algumas pessoas perguntaram pra ele (e pra mim) se fui eu quem fiz.. (achei legal, porque é como se identificassem um trabalho artesanal com a minha pessoa.. ), mas eu não hesitava em dizer que não foi, foi meu irmão que bolou tudinho... 
Tá certo que ele delegou funções: ele bolou a arte, eu imprimi (foram 600 convites), ele cortou e a noiva colou.. tudo bem dividido.

o convite foi feito em kirigami (uma técnica japonesa de recorte e colagem de papéis, é uma variação do origami, que a peça fica em 3D)

aqui olhando de cima.. dá pra ver melhor.. quando o convite é aberto, o desenho "salta"


ele cortou de forma bem arredondada, sem tantos detalhes, afinal, eram 600 convites..




E ai, gostaram? 
Amanhã eu trago o caderno de assinaturas, depois as lembrancinhas, e depois outras fotos, cheias de detalhes que deixaram o casamento bem legal, vocês vão gostar (se bobear vão querer casar de novo!)

08 setembro 2011

Vaso de cerâmica Bruxinha

Gente.. meu irmão vai se casar esse fim de semana, então eu até tenho coisinhas novas pra postar aqui, mas não quero colocar antes do casamento, porque tem gente da família que passa por aqui e assim fica tudo sendo surpresa, novidade pra eles e pra vocês..

Por isso tô aproveitando e colocando peças antigas, mas que eu ainda não havia colocado aqui no blog, como esse vasinho de parede, de cerâmica, que eu pintei há anos pra mim.. e confesso que ele tá guardado até hoje, não plantei nadinha nele.. 

Como eu não entendo muito de plantas, aproveito pra pedir sugestões.. quero uma plantinha que fique bacana num vaso de parede, mas que não cresça muito (caindo) pra não correr o risco de esconder a pintura. Alguma sugestão?


Como uma boa mulher de fases que eu sou.. estou no momento pintura novamente.. tô pintando uns vasinhos novos e mais alguns pinguins de garrafa pet, mas também estou fazendo umas coisinhas pro casamento em scrap.. Difícil seria se eu tivesse que escolher só uma técnica pra seguir.. eu não consigo! 
E é por isso que eu digo que sou uma mulher de fases, cada hora eu quero fazer uma coisa diferente, e não gosto de fazer muito da mesma coisa, ai eu começo a achar chato, por isso eu nunca divulguei nada sobre pegar encomendas.. 

Aproveitando.. quero agradecer a todos que passam por aqui.. aos que deixam recadinhos, aos que não deixam, aos novos seguidores (já são quase 200!! Eu vibro com cada novo seguidor que aparece, é muito legal saber que todas essas pessoas vieram aqui ver meu trabalho e por livre e espontânea vontade me seguem.. MUITO LEGAL = ADORO!) 
MUITO OBRIGADA A TODOS!!!

07 setembro 2011

Caixinha do Brasil com mosaico de casca de ovo

Essa caixinha eu já fiz há um bom tempo, mas ainda não tinha colocado aqui no blog.. 
É uma peça de mdf, e a tampa eu fiz com casca de ovo pintada com tinta acrílica diluída em água, pra ficar bem clarinho mesmo.. Quer saber como faz? Tem outra aqui.. uma outra caixinha com uma borboleta.





# caixinha borboleta feita com casca de ovo
# outras coisinhas do Brasil