Luminária feita com barrica de papelão

Sabem aquelas barricas de papelão que vêm com massa corrida, massa pra textura? Então.. é ela!
É só dar uma boa limpada, recortar no tamanho que quiser (eu fiz com uns 25 cm), pintar e decorar...

Eu pintei de branco antes de tudo (dentro e fora).. depois colei o tecido (só por fora) e fiz o acabamento com renda (fora usei branca e dentro usei rosa)


Pra fazer a parte da instalação elétrica eu comprei essa peça pronta, não sei o nome, mas é uma peça só.
Pra prender, não fiz o tutorial que vi na net usando madeira, fiz com arame (usei um cor de rosa).
Fiz quatro furos na peça e fui trançando o arame, como em um abajur mesmo. 

Por fora ficou assim, mas do alto mal da ver..

E aqui vista de baixo..

Gostou da idéia? Quer aprender?

3 comentários:

  1. Que luminária mais fofa e com reciclagem então...nota 10! beijo,

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte do arame, fazendo assim pode- se usar em abajures tbm.

    ResponderExcluir
  3. Amei a luminária que vc fez... do jeitinho que eu gosto... florallllll... ai ai... eu tenho várias dessas barricas em casa e vivo jurando que vou fazer uma dessas.... queria colocar no meu quarto... mas fico na dúvida se ele vai ficar bem iluminado ou se vai ficar aquela luz abafada dentro da luminária e meu marido vai reclamar diariamente... como ficou a sua?

    ResponderExcluir