16 junho 2015

Reciclagem x Organização = Caixas organizadoras feitas com caixas de papelão

Estava precisando de umas caixas para guardar albinhos de fotos.. Os meus estavam guardados no armário, estavam até organizados, mas na hora de mostrar eu tinha que pegar um por um.. e como eu sou daquelas que ainda revela fotos.. tenho muitos álbuns! 
Achei que assim seria mais prático!

Até cheguei a procurar aquelas caixas organizadoras de plástico, mas nenhuma tinha o tamanho ideal, o tamanho que coubesse vários albinhos sem perda de espaço.. até que.. achei essas caixas de molho de tomate.. elas cabem 8 albinhos (daqueles para 120 fotos)

Pra parte de baixo, só cortei as abas e pra fazer a tampa, eu coloco um papelão maior em cima da caixa, faço o contorno (aqui é onde será vincado para dobrar), marco 5 cm a mais de cada lado, que é o tamanho final, para cortar.. Dobro onde vinquei, prendo com fita crepe e encapo..

Encapei em baixo com papel contact preto e em cima com um decorado

Pra fazer um acabamento na tampa.. eu corto uma tira de 5 cm de largura no contact preto (2 pra fora e 3 pra dentro) e faço uma borda.. 


Embaixo eu colo TNT preto, pra ficar bonitinho.. Já cheguei a encapar ela todinha de contact preto, mas com o tempo ele vai rasgando..


Um comentário: