Meu telefone vintage

Muito provavelmente há um ano atrás se você me mostrasse um telefone desses, eu iria desfazer dele, não iria dar a menor bola.. Ainda bem que as pessoas mudam, né? 
Há algum tempo eu já paquerava um desses, já vi em alguns sites de decoração, outros de artesanato, algumas idéias de pessoas que já fizeram o mesmo, dando um up no visual do antigo telefone de discar.. 

Pesquisei na internet pra comprar, achei no Mercado Livre, mas antes fui ver se eu achava um por aqui mesmo, na minha cidade, ou melhor ainda, de algum conhecido que tivesse um jogado, perdido no fundo do baú.. e foi exatamente isso que aconteceu.. perguntei se alguém tinha e minha titia querida: Cidinha, disse que achava que tinha um lá no quintal.. (tadinho.. desprezado, do jeitinho que eu imaginei!) e foi procurar.. 

Pra minha felicidade.. ele ainda existia.. velhinho e acabado, mas eu achei lindo e ganhei de presente.

Aproveitando: Tia.. muitíssimo obrigada! Eu fiquei muuuuuito feliz com o presente!

Quando eu comentei aqui em casa que pretendia arrumar um, marido não fez uma cara de muito feliz.. mas, depois que ele viu o telefone na minha mão, mudou.. até lixou o bichinho pra mim, escolheu a cor (entre 3 que eu estava em dúvida).. testou pra ver se funcionava e quando eu comecei a pintar ainda ficou cobrando, dizendo que eu tava demorando muito! 

Felicidade tripla, né? Presente bacana, marido empolgado e telefone lindo!

História contada.. e fotinho da belezinha... que agora é lilás!

Muito legal ouvir o barulhinho discando (demora mais, mas nem ligo..)




Na parte de cima, mas embaixo do gancho tem um espacinho onde ficava anotado o número.. fiz um papelzinho, coloquei nossos nomes e o número (na foto apaguei!) = o que tava nele ainda era de 5 números!

# Quer outras idéias? 
- A Veronica, do Além da Rua Atelier, também tem um, todo colorido, ela colocou foto e ainda fez um PAP;
- No site Vila do Artesão também tem um PAP de como transformar um telefone com decoupagem;
- no Programa Caixa de Surpresas (Inside the box), que atualmente está passando no Discovery Home & Health, na mesa dos apresentadores aparece um verde limão, mas eu não encontrei nenhuma foto.

E você, curte decoração vintage? O que achou do meu novo telefone? 
Tem um? Me mostra, passa o link que eu quero colocar aqui também!!!

10 comentários:

  1. KKKKKKKKK
    Amei, Má!
    E nada melhor do que um telefone destes! Ai, como era bom discá-lo!!!!
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Má querida, ficou lindooooooooooo seu telefone, parabéns!!!
    Obrigada por citar meu post em seu blog, fuquei muito feliz!!!
    Te desejo uma linda semana
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Eu quero um telefone desse.
    Vou começar a garimpar por aqui
    rsrsrsrs
    que tinta vc usou?
    Pode me dizer
    bjussssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Acho lindo esses telefones coloridos na decor, estou procurando um de presente pra mandar pra uma amiga.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Que fofo eu quero um, exatamente nessa cor, pode?Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gente, quem diria né? eu tinha um desses na minha casa, nos anos 90 e era super desprezado haha Agora com a volta do retro, eu super quero um coloridinho. Até que vi em sampa, na minha ultima viagem, mas segurei a onda pra não comprar.

    São bem fofinhos!!!
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  7. Não sou uma grande fã de objetos antigos, mas devo admitir que o telefone ficou mesmo muito bonito. Sua tia deve ter ficado orgulhosa por você ter feito tão bom uso!

    Obrigada pelo comentário no CHocorango. Conheço o livro da Dona Benta, sim. Na verdade, nunca tive vontade de comprar, não tem nenhuma foto... Meu esposo que gostou dele. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, estou com telefone desses desmontado aqui em cima da minha mesa, pensando em transformar com o recurso da decoupage, mas quero aproveitar e te pedir uma dica.. que tinta vc usou?? Me fala qual foi e se aderiu bem, porque super bem feito... adorei, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei !! 1º a idéia !2º o telefone !!
    Eu tenho um aqui em casa ; e quando acaba a energia o "coitado" é sempre lembrado...pois esses fones de hoje..têm fonte de alimentação que só funciona quando tem energia...quando esta acaba ...já viu,né?? Vou copiar a idéia.BJS

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga boa tarde! Gostei do novo visual do telefone e tb do seu blog. Vou te seguir.Passa lá no meu http://fatimartes.blogspot.com tem um trabalhinho de reciclagem que fiz no último final de semana. bjos.

    ResponderExcluir