Vaso de bolinhas

Quem é vivo sempre aparece, né? "Oia nóis aqui travez"

Já pintei um monte de vasinhos com desenhos cheios de detalhes, mas dessa vez o que eu queria mesmo eram só bolinhas (bolonas).. e pintei 3 (pra mim), todos de bolinhas.. (depois trago as fotos dos outros)..

E eu achei lindo! Super simples, mas achei que deu um efeito muito legal. Essa florzinha ai eu comprei já assim, toda florida, e transplantei (é prímula), mas a bichinha já era.. ou essas plantinhas assim, realmente não duram ou euzinha sou uma verdadeira assassina de flores.

Agora quero comprar (arrumar) uma mudinha mesmo, quero ver crescer, quero ver o processo todo.. 
Assim é lindo, mas não durou quase nada.. (e não quero artificial!)

Esse suporte amarelo que tá o vaso também é novidade.. acabei de fotografar, vou editar e assim que der eu trago, ficou lindo também (tô parecendo mãe coruja né? Babando nas minhas criações.. E olha que eu não sou convencida não, é que eu gostei mesmo!)

--------------------- 

Mudando de pato pra ganso.. 

na última semana assisti "No Astral, no GNT" e o signo da vez foi Peixes (o meu), eu adoro o tema, mas não entendo quase nada.. Falou de vários assuntos, mas um dos temas abordados (que tem a ver aqui..) foi que piscianos começam um monte de coisas e se não focarem, as coisas vão ficando; são muitos dispersos,  desorganizados.. Eu sei que isso não acontece só com quem é de peixes, mas parecia que era pra mim.. Eu não me considero desorganizada, sei onde tá tudinho, se mexerem em alguma coisa eu sei que mexeram, mas visualmente eu confesso que pra quem vê eu sou sim, tenho "mil coisas em andamento.." e metade delas estão    expostas (pra terminar mais rápido)..

No Banana Craft também teve uma postagem sobre "Quantos wips você tem?"  (Wip é a abreviação, em inglês, para “work in progress”: trabalho em progresso) e eu ainda não listei, mas são vários..

Com tantos "puxões de orelha" de lá e de cá... resolvi terminar tudo.. não começo mais nada sem antes terminar tudinho.. então podem esperar que vou ter muita coisa pra postar nos próximos dias (semanas)... 
Voltem pra conferir tudinho hem! (e mais uma vez obrigada pela visita!!!)

Vaso e moringas de cerâmica

Separei algumas fotos de artes antigas (que já fiz há anos...) pra mostrar pra vocês.. 
O blog é de 2008 e várias peças que fiz antes disso ainda não havia postado aqui, então tô separando algumas pra mostrar.

Aqui uma moringa de cerâmica

Aqui mais uma, um mosaico bem colorido

E aqui um vaso de cerâmica, cheio de carinhas, que fica (ou ficava?) lá na sala da minha vó

Aqui ele de novo, na decoração da minha vó, agora em uma mesinha, junto com a moringa lilás
(ela também muda a decoração de lá pra cá, de cá pra lá...)

Eu particularmente gosto muito dessas 3 peças, em especial desse vasinho, cheio de carinhas..

Feliz Dia das Crianças (pra todos nós)

Vou aproveitar o dia das crianças pra recordar um pouquinho...

Coisa mais gostosa ser criança! Eu aproveitei bastante, brinquei muito (e na rua!): pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão, queimada, taco, andei de bicicleta, patins, joguei volei, pulei corda.. tudo na rua.. 
Computador era coisa de outro mundo.. acho que naquela época eu nem ouvia falar sobre isso.. Tenho até hoje diploma do curso de datilografia.. "credita"? 
Olha euzinha ai...

Família grande, muitos primos.. total uns 35, fora os de 2º grau... Casa da vó era sempre uma festa, aquela netaiada fazendo bagunça... (Essa foto foi na casa da minha bisavó - olha ela ali..)

Olha eu aqui de novo.. 
nessa época eu não penteava o cabelo (tô descabelada em quase todas as fotos de criança..)

Olha que bonitinho.. a primaiada toda de máscara.. deve ter sido em algum carnaval..
(ou não, né.. criança pode fazer esse tipo de coisa em qualquer data que todo mundo acha bonitinho)

Eu adorava Balão Mágico, Trem da Alegria.. e acredite eu tenho tudo em cd, e de vez em quando eu escuto..  e canto junto, ainda sei a maioria das letras.. 

Eu continuo sendo uma eterna baixinha da Xuxa (assumida!)

Domingo a noite a primaiada se reunia na casa da vó pra assistir Os Trapalhões, as tias faziam pipoca.. saudade! E eles eram divertidos.. Zacarias e Mussum fazem uma falta...

Eu li vários da Coleção Vagalume... 

No mercadinho que eu comprava "porcariada" tinha um desses.. eu sempre quis ter um em casa (ainda hoje eu gostaria!)

Impossível falar de tudo que marcou nossa infância.. guloseimas, brinquedos, brincadeiras, desenhos, series, músicas, tanta coisa.. dá um blog só de lembranças.. 
Então vou deixar só essas pra matar saudade.. E você? Tem saudade de que?

Eu fiz algumas páginas de scrap pra registrar.. 

Banquinho Lua

Eu adoro coisinhas de sol, lua, estrelas... e esse banquinho eu pintei pra mim, já é velhinho (de 2005) 
Tá aqui no meu cantinho, enfeitando.. 

Antes ele ficava pela casa, no uso, mas me dava uma "dor no coração" quando alguém sentava e colocava o pé nessas madeirinhas ai de baixo.. a tinta vai saindo.. Ai coloquei ele aqui no meu cantinho, pro meu uso.. e aqui ele continua lindo (pelo menos eu acho!), e intacto... (e eu uso hem.. bastante!)

 Ele foi pintado com tinta PVA (látex mesmo) e depois envernizado.

E vocês, o que acharam? Também gostam de coisinhas assim, de sol, lua e estrelas?

Hallowen = potinho de cerâmica

Aproveitando que estamos em outubro, mês de Hallowen.. trouxe uma arte antiiiiiiiiiiiiga.. é um potinho em formato de abobora, com chapéu de bruxa, feito de cerâmica (argila / barro.. o que preferirem..)

Meu pai é organizador de corridas de rua, e os troféus da corrida, ele mesmo faz.. de barro. (Depois eu trago uma historinha mais completa e umas fotinhos pra vocês verem.. senão vou sair totalmente do tema do post).
Um dia ele tava trabalhando e eu resolvi "brincar" com o barro também.. e saiu esse potinho, provavelmente em algum outubro de anos atrás, copiei de uma revista (mas não me perguntem qual, que eu não lembro!).. Depois de seco, foi junto com os troféus pra cerâmica serem queimados, e depois eu pintei.. Tá aqui guardado ha anos.. eu achei que ficou muito bonitinho.. 

Caderninho para fichas de pacientes

Seguindo a linha dos cadernos para endereços, fiz esse caderninho de encomenda para guardar fichas de pacientes de um consultório, é no tamanho daquelas fichas pautadas (10,2 x 15,2 cm).
Prendi com aquelas argolinhas articuladas, tipo fichário.

O pedido era que fosse em tons de lilás e com uma flor amarela.. combinação que na minha mente não me agrava, mas que na prática achei normal, combinou bem.. 
Fiz uma flor de fuxico amarela (quer aprender? Aqui tem o PAP)

Usei umas borboletinhas (que parecem paetês), comprei em loja de material pra bijuterias, mas não sei se tem um nome especifico...

Na parte de baixo, bordei "Pacientes" em um retalho de feltro branco


E dentro tem as divisórias com todas as letras, pra encontrar com facilidade as fichas 

Foram feitas em 3 tons de lilás / roxo

Um detalhe pra quem pensar em fazer algo parecido: cole a fita de cetim com fita dupla face.. pois com cola (como eu fiz) ela fica meio manchada..

# Quer ver os caderninhos de endereço? Estão AQUI
# Quer aprender a fazer a flor de fuxico? Aqui