Feliz Dia das Crianças (pra todos nós)

Vou aproveitar o dia das crianças pra recordar um pouquinho...

Coisa mais gostosa ser criança! Eu aproveitei bastante, brinquei muito (e na rua!): pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão, queimada, taco, andei de bicicleta, patins, joguei volei, pulei corda.. tudo na rua.. 
Computador era coisa de outro mundo.. acho que naquela época eu nem ouvia falar sobre isso.. Tenho até hoje diploma do curso de datilografia.. "credita"? 
Olha euzinha ai...

Família grande, muitos primos.. total uns 35, fora os de 2º grau... Casa da vó era sempre uma festa, aquela netaiada fazendo bagunça... (Essa foto foi na casa da minha bisavó - olha ela ali..)

Olha eu aqui de novo.. 
nessa época eu não penteava o cabelo (tô descabelada em quase todas as fotos de criança..)

Olha que bonitinho.. a primaiada toda de máscara.. deve ter sido em algum carnaval..
(ou não, né.. criança pode fazer esse tipo de coisa em qualquer data que todo mundo acha bonitinho)

Eu adorava Balão Mágico, Trem da Alegria.. e acredite eu tenho tudo em cd, e de vez em quando eu escuto..  e canto junto, ainda sei a maioria das letras.. 

Eu continuo sendo uma eterna baixinha da Xuxa (assumida!)

Domingo a noite a primaiada se reunia na casa da vó pra assistir Os Trapalhões, as tias faziam pipoca.. saudade! E eles eram divertidos.. Zacarias e Mussum fazem uma falta...

Eu li vários da Coleção Vagalume... 

No mercadinho que eu comprava "porcariada" tinha um desses.. eu sempre quis ter um em casa (ainda hoje eu gostaria!)

Impossível falar de tudo que marcou nossa infância.. guloseimas, brinquedos, brincadeiras, desenhos, series, músicas, tanta coisa.. dá um blog só de lembranças.. 
Então vou deixar só essas pra matar saudade.. E você? Tem saudade de que?

Eu fiz algumas páginas de scrap pra registrar.. 

5 comentários:

  1. Obrigada por partilhares estas fotos tão lindas, é verdade, criança é o melhor do mundo.
    Aqui em Portugal o dia da criança é 1 de Junho.
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Hehehe! Linda a foto no piano! Ai que horror! Também fiz curso de datilografia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Má...

    Tem um selinho lá no meu blog pra você! ^^
    (Mas, claro, fique sempre a vontade pra pegar ou não viu!)

    Simplesmente acho seu blog muito legal e queria compartilhá-lo com todo mundo!!

    Bom domingo pra você querida...

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ser criança!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei, suas postagens de fotos de infância. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir