Reciclagem = caixa de bacalhau

Uma certa caixa de bacalhau cruzou o meu caminho.. a gente se olhou e eu achei ela perfeitinha demais pra ir pro lixo e levei ela pra casa (a principio escondida do marido, que faz careta toda vez que apareço com uma "novidade", mas depois sempre se rende e diz "não é que ficou legal". Já tá mais do que na hora dele me dar um voto de confiança vocês não acham?)

Depois de lixada, lavada.. ela ia ficar amarela, mas no meio do caminho ficou marron.

E virou uma caixa com prateleiras / suporte para vasos (e outras cositas)


As prateleiras eu mandei fazer.. O suporte para elas é daqueles usados em guarda roupa.

No fundo colei um tecido marron de bolinhas e na lateral, pra fazer o acabamento usei lã (daquelas cheias de frufru)

Pra prender na parede usei 3 parafusos (com bucha tamanho 10)

E decorei com algumas coisinhas que eu adoro: 
meu bule vermelho, vaso de bolinhas com pimenta (que ainda não deu nenhuma)

Os vasinhos que eu pintei: "menina e menino"

Um regador, um outro vasinho (ainda sem planta) e duas garrafinhas recicladas também.

Apareceu alguma caixa dessas no seu caminho também?

Aqui tem mais algumas idéias pra você:
a la Margaretssaqui um ármario, também com prateleiras, no blog Espaço Alfazema Sustentavel

5 comentários:

  1. Maria ficou ótimo! acho tão legal reciclar...

    bjs

    Gelia

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, ficou ótima!!
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, gostei da sua ideia de colocar tecido! Ficou muito legal!
    Bjs
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura! Lindíssimos seus projetos recicláveis!! Ótimas sugestões e nada melhor do que ajudar o meio ambiente, não é mesmo! Olha, suas revistas serão entregues 4a feira que vem na minha aula, viu! Tenho certeza que as meninas irão adorar, obrigada!! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amei Amei Amei...esses dias passei em frente a Casas Pedro aqui na Conde de Bonfim na Tijuca e vi duas lindonas no lixo...quase chorei por nao ter tido como trazer pra casa...
    Sua prateleira ficou um arraso...passa la no meu cantinho e veja as imagens lindas para trabalho em madeira e decoupagem em geral.

    ResponderExcluir