Casinha de comer

Também pode ser chamada de casinha de biscoito, ou para quem prefere algo mais americanizado: Gingerbread house.. (se bem que de gengibre não tem nem o cheiro)

Esse ano cismei que queria fazer uma casinha dessas.. usei massa de biscoito simples, basicamente: trigo, açúcar, manteiga e ovo.. preparei a massa, cortei e assei em um dia... Só fui decorar no outro.. e foi ai, quando comecei a montar que me dei conta que cortei a casinha errado.. na frente e na parte de trás era pra cortar triangular em cima, e eu não fiz isso.. 
Bom.. mas como já tava tudo pronto, materiais a postos.. ah.. vai assim mesmo...

Outro probleminha foi que, sem a parte triangular da casinha, o telhado ficou meio sem apoio.. ai eu tive que improvisar e coloquei um copo lá dentro pra apoiar, minha intenção era tira-lo de lá.. mas quem disse que eu consegui? Antes de secar o glace, não dava, e depois de seco.. já era! 

Decorei e colei as partes com glacê (fiz com açúcar impalpável, clara e limão), usei bala de goma e confete...
E aqui esta a minha construção, a la João e Maria!


dá pra ver o brilho lá dentro? é o copo!

Antes de assar cortei as janelinhas com cortador de coração


Aqui é a parte de trás, escrevi Feliz Natal de glacê colorido

A forma que usei era desenhada, ai fiz glacê verde e passei na bandeja. Fiz florzinhas de confete..

E aqui o inicio da destruição.. levei na casa da minha vó, no dia 25, pro café da tarde...

O bonequinho perdendo a cabeça....

Ventania.. telhado voando...

Primeiro sairam os confetes...


Olha só quantas mãozinhas empenhadas na destruição

e não era só criança não.. essa mãozinha de relógio preto é de adulto!

uma parede ainda em pé...

mas por pouco tempo...

Bom.. defeitos apareceram alguns.. mas valeu a experiência.. ano que vem eu tento fazer melhor!

3 comentários:

  1. hum..abençoada.. me deu agua na boca...
    parabéns....já estou te seguindo, e assim não vale..fiquei com vontade.....muito lindo o seu cantinho..vou voltar sempre posso?

    bjs..

    ResponderExcluir
  2. Minha querida vim agradecer tua participação em meu sorteio.
    Obrigada pelo carinho.
    Já saiu o resultado.
    Bjs

    Amei teu cantinho e já fiquei.

    ResponderExcluir
  3. A casinha ficou linda, que dó desmanchar, mas parecia estar muito gostosa mesmo.
    Obrigada pela visita e um 2012 pleno de realizações.Bjs.

    ResponderExcluir