Fotos

Nem coloquei no título da postagem de onde são as fotos para não assustar, afinal de contas esse não é o lugar mais apropriado para um passeio, né? As fotos são de dois cemitérios aqui da minha cidade: Guaratinguetá, o Cemitério Nosso Senhor dos Passos e o Cemitério Municipal do Pedregulho (nesse as fotos foram tiradas no dia de finados, são as mais floridas)

um vaso de rosas que eu achei lindo! 


Esse é o tumulo (ou mausoléu) da Maria Augusta, a "loira do banheiro", o fantasma mais famoso da cidade. Quer conhecer a história (ou a lenda)? Clica aqui

repleto de flores.. será mesmo que roubam isso tudo? 

 Esse é o tumulo da minha vó Maria



Esse é o tumulo da mãe da Maria Augusta, a viscondessa Amélia Augusta

 E esse é mais famoso ainda, é o tumulo do Presidente Conselheiro Rodrigues Alves, eu achei meio sem graça, mas valeu o registro...

a placa do tumulo...

E vocês, não gostam nem de passar perto de cemitério ou até conseguem enxergar alguma beleza neles? Me conta!!!

Um comentário:

  1. Olá Má, estava visitando seu blog até encontrar esta postagem. E passei a gostar mais ainda do seu blog.

    É possível encontrar beleza sim apesar do ambiente de tristeza. Sem contar que têm muitas histórias nele e muitos significados em sua arquitetura.

    Beijo! Beijo!

    ResponderExcluir