Restauração de comoda antiga = Antes x depois

Uma amostra do antes x depois
Mas vem ver mais um “cadim” dessa transformação

Gentemmmm... Eu ganhei essa comoda enorme... antiga... espaçosa, maravilhosa... 
mas dessa cor marronzona não dava pra mim...

Lixei ela todinha até retirar todo o brilho do verniz

Esses meus ajudantes foram mais “ajudantes” pra sair na foto, do que na real mesmo... mas tá valendo... Quem meteu a mão na massa (ou, na lixa, na tinta.. fui euzinha mesmo)

Depois de lixada, limpei e pintei tudinho de branco (tinta PVA)

Inclusive os puxadores

Versão original... 

E aqui o resultado final

Mas, deixa eu te contar como fiz a parte da pintura...
A lateral toda, em cima, em baixo.. eu pintei de tinta esmalte, comprei uma lata branca grande e uma pequena preta... fui misturando a tinta preta até chegar na tonalidade de cinza que eu queria
Mais barato do que mandar fazer a tinta da cor exata...

Já as gavetas, como eu queria um degrade em tons de rosa.. pintei com tinta PVA mesmo e depois envernizei. Comprei uma tinta rosa da cor da gaveta de baixo.. e coloquei um pouco dessa mesma tinta em 5 potinhos diferentes.. Aí fui acrescentando tinta branca em cada um, aumentando a quantidade pra ir clareando mais e mais e foi isso...

Dá um baita trabalho, mas o resultado ficou incrível, eu amei!!!

Ahhh... e como ele é pesadão, ainda retirei os pezinhos e coloquei 6 rodinhas de silicone pra facilitar arrastar na hora de limpar o chão

O que achou?
Me conta vai... não custa nada... deixa um recadinho ai..
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário